quinta, 23 de junho / 2016

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, juntamente com a PUC Minas, lançou uma cartilha bilíngue sobre os direitos sociais dos?imigrantes haitianos. Segundo o site da ONU no Brasil, o objetivo da cartilha é contribuir para a integração social dos estrangeiros que vivem na região metropolitana de Belo Horizonte. O documento tem informações em português e créole e alerta sobre assistência social, saúde e educação, além de falar da entrada e permanência dos imigrantes no Brasil.

A cartilha foi elaborada e publicada pelo Departamento de Serviço Social da PUC Minas e fez parte das celebrações de 70 anos do Curso de Serviço Social da Universidade. A produção teve o apoio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac-MG), em parceria com Fundo de Apoio à Pesquisa no Estado de Minas Gerais (Fapemig) e o UNFPA.

Maria da Consolação Gomes de Castro, professora do Departamento, foi a organizadora do documento, que contou com a parceria de várias entidades e grupos de pesquisa para a sua produção, como a Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas. A cartilha está disponível na versão on-line.

Clique aqui para acessá-la


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200